Pilotos e equipes aqueceram seus caminhões no Autódromo Intenacional Ayrton Senna, em Londrina, com dois treinos livres. Ambos os treinos foram liderados por Roberval Andrade (Scania). Régis Boessio, gaúcho que compete pela Boessio Competições/ABF Desenvolvimentos, teve um dia difícil com muito trabalho nos boxes e poucas oportunidades para colocar o caminhão na pista.
A equipe Volkswagen marcou o 2º e 3º melhor tempo do dia com Felipe Giaffone e Valmir Benavides, respectivamente. Giaffone, que lidera o Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck, usou um capacete feito em homenagem a Sid Mosca, mestre na pintura de capacetes, falecido no último dia 20 de Julho.
Completando a lista dos 5 mais rápidos do dia ficou: Wellington Cirino, ABF Mercedes Benz, na 4ª posição e Danilo Dirani, DF Motorsport, na 5ª posição. Cirino é o atual líder do Campeonato Brasileiro e Dirani ocupa a 7ª posição.
A Fórmula Truck fez uma carreata na quinta-feira (4) com seus caminhões de show pela cidade e o destino final foi a sede da Prefeitura de Londrina. Na sexta-feira (5), o Prefeito Barbosa Neto esteve em uma coletiva de imprensa no autódromo Ayrton Senna, juntamente com a Presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, e os pilotos Wellington Cirino, paranaense e líder do campeonato, além do londrinense Leandro Totti.
“A Fórmula Truck transcende a área esportiva, pois faz parte do calendário cultural da cidade. A categoria proporciona um injeção de mais de 6 milhões de Reais na economia local, além de 80% de ocupação hoteleira, mais de 5 mil leitos, e gerando mais de 800 empregos diretos e indiretos. É uma grande festa que certamente faz parte dos principais eventos da cidade”, destacou o Prefeito.
“Nós esperamos a etapa de Londrina, pois é realmente especial voltar aqui. Nós tivemos uma ajuda muito importante da Prefeitura, principalmente na drenagem das arquibancadas, estrutura de boxes e paddock, acesso ao autódromo entre outros. Estamos bem contentes com o apoio que sempre recebemos do Prefeito de Londrina, e esperamos um grande público no domingo”, destacou Neusa, sobre a estimativa de mais de 45 mil pessoas no dia 7.
Leandro Totti, que ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro e é companheiro de Régis Boessio na ABF Desenvolvimentos, corre em casa e diz que a “pressão é maior do que qualquer outra etapa, pois todo mundo que conheço diz o famoso ‘vai ganhar’. Mas a gente sabe que é muito difícil, tem o Wellington Cirino como o nome a ser batido, e faremos de tudo para levar alegria para o pessoal que está me apoiando”.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro:
1 – Wellington Cirino – 54 pontos
2 – Geraldo Piquet – 48 pontos
3 – Regis Boessio – 40 pontos
4 – Felipe Giaffone – 35 pontos
5 – João Maístro – 28 pontos
6 – Valmir Benavides – 26 pontos
7 – Leandro Totti – 24 pontos
8 – Renato Martins – 22 pontos
9 – Danilo Dirani – 22 pontos
10 – Paulo Salustiano – 20 pontoss
11 – Leandro Reis – 20 pontos
12 – André Marques – 18 pontos
13 – Roberval Andrade – 18 pontos
14 – Beto Monteiro – 16 pontos
15 – Adalberto Jardim – 13 pontos
16 – Debora Rodrigues – 10 pontos
17 – Fred Marinelli – 8 pontos
18 – Pedro Muffato – 8 pontos
19 – Luiz Pucci – 7 pontos
20 – Luiz Lopes – 5 pontos
21 – Cristina Rosito – 4 pontos
22 – Gérson Trindade – 4 pontos
23 – Diumar Bueno – 3 pontos
24 – José Maria Reis – 0 ponto
Classificação de Marcas:
1) Mercedes-Benz – 135 pontos
2) Volkswagen – 84 pontos
3) Volvo – 51 pontos
4) Iveco – 41 pontos
5) Scania – 35 pontos
6) Ford – 21 pontos
———————————————
Informações: MPTeam Assessoria